terça-feira, 8 de abril de 2014


Pode avisar as crianças. No espetáculo dessa semana o Bicho vai pegar!!!

Tapetes contadores de Histórias trazem contos com animais populares da fauna brasileira no espetáculo: “Bichos do Mato” nos dias 12 e 13 de Abril às 11hs

 

Os Tapetes Contadores criaram um jardim todo feito de tecido (vaso, planta, moita, pedra e jardineira) para abrigar contos populares brasileiros e histórias de Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo. Cada elemento do jardim se transforma num belo cenário de pano onde bichos do mato, na tentativa de resolver seus problemas, aprontam um bocado de confusão. Até mesmo um macaco namorador, uma galinha atrevida, uma anta confusa e uma bruxa enxerida se juntam  para reinventar suas tocas,   lares e esconderijos. 

Entre uma história e outra, os contadores fazem um jogo percussivo com música, palavras e sons. Na sessão, são narrados os contos  “A galinha que criava um ratinho” de Ana Maria Machado, “O cachorro, o burro, o porco, a galinha e o bode”, “O casamento da onça com a filha da cutia” e “A tartaruga e a fruta amarela” de Ricardo Azevedo.


Texto: Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo
Direção: Os Tapetes Contadores de Histórias.
Elenco: Cadu Cinelli, Edison Mego, Rosana Reátegui e Warley Goulart
Cenário: Os Tapetes Contadores de Histórias
Figurino: Milho Guerreiro
Musicas :  Warley Goulart
Realização: Caleidoscópio Associação Cultural SC/ME
Duração: 50 minutos.  

OFICINA DE CRIAÇÃO DE FANTOCHES COM MATERIAIS RECICLÁVEIS - Ana Deveza e equipe
( sábado dia 12 de Abril , logo após o espetáculo)
Na oficina, a criançada, junto com mães, pais e responsáveis, irão ter a oportunidade de confeccionarem pequenos fantoches, ou bonecos de luvas, com material reciclável, em meio a um ambiente de brincadeira e ludicidade. Compareçam com muita criatividade, imaginação e entusiasmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário