terça-feira, 1 de abril de 2014



Essa semana o choro tá liberado para os pequenos.............ou melhor, um CHORINHO!


Daniel Fernandes e músicos passeiam pela história da música popular brasileira com o espetáculo :” Pixinguinha - histórias e sons do menino bom” dias 5 e 6 de Abril às 11hs.




Os músicos Daniel Fernandes (violão), Milena Sá (pandeiro) e Marcelo Cebukin (flauta e saxofone), realizam um espetáculo em que a música e histórias da vida e obra do grande mestre Pixinguinha são apresentadas de forma a despertar num público amplo, especialmente o infantil e infanto-juvenil, a curiosidade e interesse pela obra do grande mestre e também pelo chorinho, gênero musical ao qual Pixinguinha dedicou a maior parte de sua vasta produção. O espetáculo Histórias e Sons do Menino Bom entremeia o repertório de Pixinguinha e do chorinho em geral, com histórias da vida do compositor, de forma lúdica e acessível ao público de todas as idades.

A interatividade, através de conversas com o público e utilização de bonecos e acessórios cênicos, dá um tom especial à música e as informações sobre a vida e obra do compositor.


FICHA TÉCNICA

Daniel Fernandes – violão e voz

Milena Sá – percussão e voz

Marcelo Cebukin flauta e saxofone

Duração do espetáculo: 50 minutos


Neste próximo sábado, dia 05 de abril, logo após ao espetáculo
"Histórias e Sons do Menino Bom", irá acontecer o workshop com Daniel
Fernandes e seu grupo de músicos. Nesta atividade, as crianças e adultos que
participarão, irão se inteirar um pouco mais sobre o universo do compositor brasileiro. Poderão aprender músicas do próprio Pixinguinha e cantá-las acompanhados por músicos e instrumentos. Compareçam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário