quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vamos conhecer um pouco mais do brasil...?



Cia universo dos Bonecos leva, ao Bonecos no Parque, sua trupe de marionetes para um passeio pela cultura e música de várias regiões do nosso país, nos dias 7 e 8 de Junho às 11hs





"Nossa Terra, Nossa Gente" são esquetes musicais trazendo os ritmos regionais mais populares do Brasil. Chico Faxina, personagem central da trama trabalha no laboratório de um cientista irreverente e inovador que lhe apresenta a sua fabulosa invenção: O Teletransportador Curupira I.

O cientista desperta a curiosidade de Chico Faxina que mexe no invento sem autorização do dono, e através do teletransportador é levado a uma fantástica viagem a vários estados do Brasil conhecendo seu rico universo musical.

Com ele conhecemos o maracatu, a capoeira, alguns ritmos da Bahia, o bumba-meu-boi, as quadrilhas, os desafios, as cirandas, o samba, o forró, a chula gaúcha dentre outras manifestações das diversas regiões do Brasil.

Quarenta e duas marionetes, um teatro de sombras chinesas, um fantoche de luva e um boneco gigante desnuda toda a riqueza cultural do nosso país. O espetáculo inova, trazendo dez belíssimo cenários das regiões visitadas, com sistema de roldanas em trilhos criado e instalado pelos autores da peça.

(Logo após o espetáculo do dia 7/06(sábado), haverá uma atividade lúdica com a platéa presente).



Em seguida ao espetáculo deste próximo sábado "NOSSA TERRA, NOSSA GENTE", Eduardo Mynssen, irá desenvolver uma atividade expressiva com o público infantil e adulto presente no Teatro Carlos Werneck. O autor e artista do espetáculo irá convidar a todos para mergulhar no universo mágico das marionetes de fios e conhecer um pouco mais desta linguagem de bonecos, além de promover um contato direto com nossa cultura popular. Venham todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário