quinta-feira, 26 de junho de 2014



Atenção!!!!! esta semana, excepcionalmente, por conta do jogo Brasil x Chile , não haverá espetáculo no sábado. O espetáculo de domingo acontecerá normalmente às 11hs

Fanfarra Produções faz dos animais os verdadeiros artistas e traz " É o Bicho" ao Bonecos no Parque no dia 29 de junho(Domingo) às 11hs






Um falso turista vai à floresta conhecer os bichos artistas, pretendendo raptar a melhor atração e trazê-la para a cidade. Chega a um festival através da amizade que faz com um sapo cantor e conhece vários números: a apresentadora Sapa Sapopovick, o Rato Astronauta, o Coelho a Jato, as Lesminhas Amestradas, o Elefante Bombeiro (que solta água pela tromba), o Balé dos Peixes (que realizam sua coerografia em meio a bolhas de sabão), a Altíssima Girafa, a Lagarta Aeróbica (que vira borboleta), a Cobra Contorcionista, o Macaco e o Leão Repentistas e muitas outras atrações.
Mas ele próprio acaba preso em sua jaula, vítima do Jacaré Malandro que descobre sua trama.

Roteiro e músicas: Heleno Hauer
Manipuladores: Caio Júlio e João Luiz
Cenários: Alenílson
Arranjos: Heleno Hauer
Vozes (playbacks) Tânia Oiticica, Adriana Souza, Bruno Penna, Dirceu de Mattos, entre outros.
Duração: 45 minutos

terça-feira, 10 de junho de 2014


Quanto Vale o risco de levar o seu sonho adiante

Sandro Roberto leva a "História do Circo Tomara que não Chova" para o Bonecos no Parque nos dias 14 e 15 de Junho às 11hs





Sandro Roberto, do Grupo Imginário de Teatro, desenvolve seu trabalho solo desde 1999, e tem como principal objetivo das suas criações ”o boneco popular e suas reverberações no imaginário colectivo”.
Em “A Fantástica História do Circo Tomara que não Chova”, Marieta e Simão têm de convencer o senhor Rufino Muquirana a emprestar as suas terras para o circo que acaba de chegar à cidade de Mulungu Talhado. Rufino cede porque está apaixonado por Marieta e diz que faz qualquer coisa para a conquistar. A partir daí, a vida de Simão corre um grande perigo.

FICHA TÉCNICA:
Concepção geral: Sandro Roberto
Cenografia: Sandro Roberto
Confecção dos bonecos: Mestre Saúba e Sandro Roberto
Técnica de manipulação: Luva, Vara e Vareta
Trilha sonora: Marcelo Costa
Sonoplastia: Léia Izumi
Atores : Sandro Roberto
Género: Teatro de Bonecos
Duração: 40 minutos



(Haverá uma atividade lúdica com o público logo após o espetáculo do dia 14 de junho)

Oficina de Criação de Boizinho
Neste próximo sábado (14 de junho) a bonequeira e arte educadora, Maria Madeira, estará ministrando oficina para o público infantil e adulto de construção de boizinhos com sucatas, chitas e fitas. A proposta do projeto Bonecos no Parque é de aproveitarmos o mês de junho que em nossa tradição popular, o Bumba meu Boi é personagem importante em quase todas as regiões do Brasil. Venham todos para confeccioná-los e animá-los conosco!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vamos conhecer um pouco mais do brasil...?



Cia universo dos Bonecos leva, ao Bonecos no Parque, sua trupe de marionetes para um passeio pela cultura e música de várias regiões do nosso país, nos dias 7 e 8 de Junho às 11hs





"Nossa Terra, Nossa Gente" são esquetes musicais trazendo os ritmos regionais mais populares do Brasil. Chico Faxina, personagem central da trama trabalha no laboratório de um cientista irreverente e inovador que lhe apresenta a sua fabulosa invenção: O Teletransportador Curupira I.

O cientista desperta a curiosidade de Chico Faxina que mexe no invento sem autorização do dono, e através do teletransportador é levado a uma fantástica viagem a vários estados do Brasil conhecendo seu rico universo musical.

Com ele conhecemos o maracatu, a capoeira, alguns ritmos da Bahia, o bumba-meu-boi, as quadrilhas, os desafios, as cirandas, o samba, o forró, a chula gaúcha dentre outras manifestações das diversas regiões do Brasil.

Quarenta e duas marionetes, um teatro de sombras chinesas, um fantoche de luva e um boneco gigante desnuda toda a riqueza cultural do nosso país. O espetáculo inova, trazendo dez belíssimo cenários das regiões visitadas, com sistema de roldanas em trilhos criado e instalado pelos autores da peça.

(Logo após o espetáculo do dia 7/06(sábado), haverá uma atividade lúdica com a platéa presente).



Em seguida ao espetáculo deste próximo sábado "NOSSA TERRA, NOSSA GENTE", Eduardo Mynssen, irá desenvolver uma atividade expressiva com o público infantil e adulto presente no Teatro Carlos Werneck. O autor e artista do espetáculo irá convidar a todos para mergulhar no universo mágico das marionetes de fios e conhecer um pouco mais desta linguagem de bonecos, além de promover um contato direto com nossa cultura popular. Venham todos!