terça-feira, 11 de março de 2014



Grupo Turma do Biriba Circo Teatro MÃOMOLENGA (AL) – Espetáculo: “As Aventuras de Biribinha Contra o Chupa Cabra” - 15 e 16 de Março às 11hs


 


Era uma vez .......     Pipoca e Biribinha, dois palhaços muito amigos, e de repente um terrível monstro tenta separá-los. Biribinha se vê na obrigação de tentar salvar sua amiguinha e a todos que caírem nas garras deste bicho danado.

Venha torcer e se divertir com : “ As Aventuras do Biribinha Contra o Chupa Cabras”. Uma história lúdica, contada por bonecos, a partir da linha do palhaço tradicional, cheia de entradas, gags e piadas.


Ficha Técnica:
Atores ManipuladoresTeófanes Silveira e Seliane Silva
Direção e RoteiroGrupo Circo-Teatro MÂOMOLENGA
Sonoplastia -  Mércia Silveira

(Após o Espétáculo, no sábado 15 de março, haverá oficina de iniciação a construção e manipulação de bonecos  de mamulengo)

O Mamulengo é uma manifestação popular existente no Brasil desde a colonização. Os jesuítas utilizavam este tipo de boneco para catequizar os índios. Tempos depois o Mamulengo perdeu seu cunho religioso, adquirindo uma dimensão profana, tornando-se bastante popular em muitas regiões do país.

A proposta é de que cada participante possa construir seu boneco, aprenda a manipulá-lo, e principalmente, possa se divertir com ele.

 A Oficina é gratuita e tem início logo após o espetáculo.





Um comentário:

  1. Prezados, 

    Meu nome é Joyce Veiga e, juntamente com minha sócia Daniele Aquino, gostaríamos de convidá-los a conhecer o nosso site, o www.riokids.com.br, que fala sobre o mundo infantil, especialmente na cidade do Rio de Janeiro.

    No Rio Kids falamos sobre tudo para criança, desde programação, atividades, festas, lojas, restaurantes, dicas e tudo mais que a cidade e o universo infantil tem a oferecer!

    Colocamos o evento Bonecos no Parque nas dicas de programação semanal, mas gostaríamos de fazer um post específico sobre o trabalho de vocês.

    Espero que gostem do Rio Kids e aguardo retorno!
    Atenciosamente,
    Joyce

    ResponderExcluir