quinta-feira, 24 de julho de 2014



Abram alas porque, esse boi, vaqueiro nenhum vai conseguir domar


Bonecos no parque convida todos a se juntarem em um cortejo de boi e outros seres fantásticos no espetáculo: " Cortejo do Boi Marruá" nos dias 26 e 27 de julho ás 11hs





Brincadeiras e autos tendo o boi como figura central são recorrentes em diversas regiões do Brasil. Inspirados nesta diversidade, em especial nos cortejos de bois que desfilam no carnaval pernambucano, um grupo de artistas e educadores fez nascer um novo boi. “Marruá” é boi do mato, boi que não foi domesticado por nenhum vaqueiro; boi mítico, encantado, que anda por aí solto nos descampados do mundo. Junto a ele, em seu cortejo, outros seres se apresentam: o Jaraguá, ser fantasmagórico mas que “só sabe vadiar”, a Bernúncia, uma cobra gigante que brinca de comer e “descomer” crianças; o Cavalinho, o Urubu, e os vaqueiros todos com seus cantos, danças e instrumentos.
O espetáculo é acompanhado por música executada com instrumentos tradicionais dos bois maranhenses, pandeirões, matracas, maracás, e outros dos bois-de-mamão do sul, como a sanfona, triângulo, pandeiro e viola.

(Após o espetáculo do dia 26(sábado) haverá uma atividade lúdica com o público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário