quarta-feira, 3 de setembro de 2014



Vocês nem sabem como a água precisa da nossa ajuda




Grupo Papum(SC) dá um banho na sujeira e leva o espetáculo “Água Vida”  ao Bonecos no Parque nos dias 6 e 7 de Setembro às 11hs






Papum e Maquinéia (atores) descobrem que a torneira está aberta, desperdiçando água. A partir daí, começam a contar a história da D. Água, com bonecos feitos a partir de objetos de uso comum na condução da água, como canecas, jarras e canos:

Dona Água já se sentia mal após viajar da nascente até a cidade, quando é atacada por Argh, o Esgoto. Ela então procura a ajuda do Dr. Eça Hude. O médico, horrorizado pelo estado em que D. Água se encontra, explica, através de desenhos, o quanto a água potável é rara e preciosa. Ao examiná-la, ele leva um susto ao se deparar com Elba Quitéria, uma bactéria, e com “Co-coliforme” Fecal, apelidado de Cocô, fedorento e gago. Equanto isso, Argh, o Esgoto, reaparece, passando-se por enfermeira.

O Doutor faz um tratamento completo na Água, com sulfato de alumínio, cloro e flúor e ela volta a ser potável. Enciumado, Argh se revela e quer contaminar novamente D. Água. Quer saber por que é que ele também não pode ser tratado. O doutor, com muito cuidado, explica que para o esgoto também existe tratamento.


Ficha Técnica:
Texto: Sérgio Tastaldi e Márcia Pagani
Direção e Bonecos: Sérgio Tastaldi
Músicas: Márcia Pagani

(Após o espetáculo do dia 06/09 – sábado – haverá uma atividade lúdica com a platéia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário