sexta-feira, 24 de outubro de 2014




Convidamos todo o público para o grande
Festejo de Encerramento da 1ª Temporada - Bonecos no Parque - dia 25 de outubro (sábado) no Teatro Carlos Werneck a partir de 11hs




Coletivo Pernalta(RJ): “ Bora Brincar

(Apresentação com Pernas de Pau)






O Coletivo PernAlta nasceu na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de pesquisar, difundir conhecimentos e experimentar processos criativos a partir de técnicas de equilíbrio em pernas-de-pau. Atualmente, o Coletivo mescla em seus trabalhos e aulas elementos da cultura popular brasileira, suas festas e tradições artistico-culturais, com a proposta de realizar intervenções musicais e happenings teatrais nas ruas da cidade.


+


Cortejo Boi Marruá(RJ) - “ Cortejo do Boi Marruá”
(Espetáculo Itinerante em cortejo)





Brincadeiras e autos tendo o boi como figura central são recorrentes em diversas regiões do Brasil. Inspirados nesta diversidade, em especial nos cortejos de bois que desfilam no carnaval pernambucano, um grupo de artistas e educadores fez nascer um novo boi. “Marruá” é boi do mato, boi que não foi domesticado por nenhum vaqueiro; boi mítico, encantado, que anda por aí solto nos descampados do mundo. Junto a ele, em seu cortejo, outros seres se apresentam: o Jaraguá, ser fantasmagórico mas que “só sabe vadiar”, a Bernúncia, uma cobra gigante que brinca de comer e “descomer” crianças; o Cavalinho, o Urubu, e os vaqueiros todos com seus cantos, danças e instrumentos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário